Manual Cadastro e Geração de Acordo de Rescisão no Athenas Online – Athenas
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Manual Cadastro e Geração de Acordo de Rescisão no Athenas Online

1) OBJETIVO

    Este manual orienta o usuário na execução da rotina de Acordo de Rescisão, descrevendo todas as etapas para cadastrar o acordo, gerar o documento e validar as informações inseridas.

    2) CADASTRO DO ACORDO DE RESCISÃO

    Acesse o Módulo Pessoal menu Movimentação > Acordo de Rescisão.

    A tela inicial exibirá a lista de acordos já cadastrados na empresa.

    Clique no botão [Adicionar] para iniciar o registro de um novo acordo.

    Preencha dos campos:

    PassoCampoDescrição / Como Preencher
    1Data de Emissão *Informe a data em que o acordo de rescisão está sendo emitido.
    2Data Início Período *Indique a data inicial do período referente ao acordo.
    3Data Fim Período *Informe a data final do período acordado.
    4Contrato do Empregado *Selecione, na lista, o contrato ativo do empregado para o qual será registrado o acordo.
    5Sócio *Escolha o sócio vinculado ao acordo, caso aplicável.
    6Quantidade SupraPreencha com a quantidade acordada de parcelas, adicionais ou suprimentos, conforme negociação.
    7Base Remuneração AcordadaInforme o valor base da remuneração sobre o qual será calculado o acordo.
    8Descrição e Valor das Verbas (1 a 10)Descrição Verbas: insira o nome ou natureza de cada verba acordada (ex.: indenização, férias proporcionais). Valor Verbas: registre o valor monetário de cada verba.
    9Total Valor VerbasCampo calculado automaticamente pelo sistema com base nos valores informados nas verbas.
    10SalvarApós conferir todos os dados, clique em [Salvar] para registrar o acordo no sistema.

    📌 Observação: Todos os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório para que o sistema permita salvar o registro.

    3) GERAÇÃO DO DOCUMENTO DO ACORDO

      Após salvar o registro do acordo, localize-o na lista apresentada na tela inicial da rotina.

      Clique no ícone de [Download] na linha correspondente ao acordo desejado.

      Será exibida uma lista com os Modelos de Relatório disponíveis no sistema.

      Selecione o modelo que deseja utilizar para emissão do documento.

      Clique em [Baixar].

      O sistema gerará automaticamente o relatório, já preenchido com os dados inseridos no cadastro.

      Após a geração, o documento pode ser impresso ou salvo diretamente pelo sistema, facilitando a comunicação com o colaborador e demais envolvidos.