Manual Painel Processos

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário a configurar processos de uma tarefa.

É necessário seguir a seguinte ordem para correta a configuração do processo.

1º) Cadastrar o Passo veja no manual: https://www.athenas.com.br/faq/manual-cadastro-passos/

2º) Cadastrar a Fila do Processo.

3º) Cadastrar o Processo.

2) CADASTRO DE PROCESSO

Acesse o Módulo Administrativo menu Cadastros > Tarefas > Kanban > Processos.

Clique em [Adicionar];

Informe o ‘Nome do Processo’;

No campo ‘Visível’ selecione se o processo ficará visível – ‘Sim ou Não’.

2.1. Aba ‘Regras’.

Se o ‘Processo da Tarefa’ for relacionado a ‘Solicitação de Cliente’, NÃO é necessário a ‘Configuração das Regras’.

Exemplo: Solicitação de Admissão de Funcionário.

Basta selecionar o campo ‘Módulo’.

Se o ‘Processo da Tarefa’ for referente a uma demanda de controle interno, é necessário a ‘Configuração das Regras’.

Exemplo: Entrega de Declaração, Apuração de Impostos.
Selecione o ‘Módulo’;

Informe os campos:

Dias Padrão para Vencimento (dia exato do vencimento)

Esquema de Dias (Ex – Data Prevista Fixa: independente se for feriado, a tarefa vencerá no dia designado);

Sábado como Dia Útil (Sim ou Não. Caso sábado seja considerado dia útil para a empresa);

Mês do PA para Geração – (avaliar preenchimento conforme necessidade);

Mês Vencimento Padrão – (avaliar preenchimento conforme necessidade);

Meta da Entrega (em dias) – (avaliar preenchimento conforme necessidade);

Meses Antes/Depois do PA (período de apuração do processo. Se for mês anterior deve ser negativo);

Mês Vencimento (se o mês de vencimento for mês atual = 0).

2.2. Aba ‘Regras Envio de Documentos e Critérios de Baixa’

Esta rotina permite configurar como a tarefa será baixada.

Selecione o ‘Tipo de Documento’;

No campo ‘Regra de Baixa’ selecione o critério para baixa da tarefa;

Exemplo:

Baixa manual – quando finalizar a trefa não será enviado nenhum comprovante ao cliente;

Baixa com Anexo Obrigatório – quando finalizar a tarefa será aberta a tela do Document Center para o documento seja anexado.

Selecione quem será o ‘Responsável’ pela baixa.

Marque as flags conforme necessário:

Avançar o Primeiro passo – quem realiza essa ação é o cliente, que avança o primeiro passo do processo;

Tarefa Automática – Quando se tem tarefas que serão automáticas.
Exemplo: Obrigações Acessórias, Impostos mensais.

Abrir Document Center –  é preenchida automaticamente quando  selecionar a regra de baixa.

Clique em [Salvar].

Open chat
1
Solicite uma Demonstração!
Olá!
Esse e o Canal do Comercial!
Em que podemos te ajudar?