Manual Envio Contra Cheque e Informe de Rendimentos por e-Mail

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário nas configurações de envio de contra chegue e informe de rendimentos por e-mail.

2) CONFIGURAÇÃO

2.1. Cadastro de Usuário (Remetente do e-mail)

Acesse o menu Arquivo > Usuários > Aba e-Mail/SMS.

Informe no campo ‘e-Mail’ o e-mail do remetente;

Informe o e-mail do usuário no campo ‘Usuários’;

Informe a senha de e-mail do remetente.

Para preenchimento dos campos, ‘SMTP’, ‘Porta SMPT’, ‘POP’, ‘Tipo TLS’, ‘Versão’ e ‘Modo’ consulte o responsável pela rede interna para obter as informações.

2.2 Cadastro dos Funcionários (destinatário do e-mail)

Acesse o menu Cadastro > Pessoas > Funcionários.

Na aba ‘Pessoais’ informe o e-mail no campo ‘e-Mail’.

Na aba ‘Outros’ informe o e-mail no quadrante ‘Tarefas’.

Clique em [OK] para salvar.

3) ENVIO CONTRA CHEQUE POR e-MAIL

Acesse o menu Relatórios > Folha de Pagamento/Contra Cheques/ Arq. Banco.

Selecione ‘Tipo de Relatório’ opção ‘3. Contra Cheque’;

Informe o ´Período´;

Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;

Selecione Operações > Enviar Contra Cheque por e-mail;

O sistema processa a solicitação e em seguida retorna com a mensagem de conclusão do envio.

4) ENVIO INFORME DE RENDIMENTO POR e-MAIL

Acesse o menu Relatórios > Informações e Relatórios Anuais.

Selecione o ‘Tipo de Relatório’ a opção – Informe de Rendimentos;

Selecione o ‘Período’;

Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;

Selecione a opção ‘Enviar Informe de Rendimentos por e-mail’.