Origem:
Ocorre quando o código de serviço não foi vinculado ao serviço Prestado/Tomado.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/06/Imagem-1-69.png)
Solução:
Passo 1: Informe o ‘Código de Serviço’ no cadastro do produto.
Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Produtos > Aba Serviços.
Clique em [Procurar] para localizar o produto;
Selecione o ‘Código de Serviço’ no campo ‘Código de Serviço Lei 116/2003’.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/06/Imagem-2-66-1024x461.png)
Passo 2: Informe o ‘Código de Serviço’ no Cadastro de Serviço.
Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Código de Serviço.
Clique em [Procurar] para localizar o Código de Serviço. No campo ‘Reinf – Cod. Serviço’ selecione o segmento conforme tabela do REINF.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/06/Imagem-3-63-1024x459.png)