Manual Lançamento de Variáveis

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como realizar a inserção de valores e transações na Folha de Pagamento.

2) LANÇAMENTO DE VARIÁVEL

Acesse o Módulo Pessoal menu Movimentação > Lançamento de Variáveis.

2.1. Adicionar

Permite que o usuário crie variáveis para geração da Folha de Pagamento.

Clique em [Adicionar].

Selecione o ‘Tipo de Colaboradores’ que pertencerão a variável criada;

Selecione o(s) Colaborador(s);

Informe a ‘Data Inicial’ e a ‘Data Final’;

Selecione o ‘Tipo do Processamento’ que irá abranger a variável;

Selecione a Verba que estará contida na variável;

Informe o ‘Valor’;

Clique em [Salvar].

Observação: esta rotina permite informar uma única verba.

2.2. Adicionar Vários

Permite que o usuário cadastre várias verbas na mesma variável.

Clique em [Adicionar Vários].

Clique em [Adicionar Verba].

Selecione o ‘Tipo de Colaboradores’ que pertencerão a variável criada;

Selecione o(s) Colaborador(s);

Informe a ‘Data Inicial’ e a ‘Data Final’;

Selecione o ‘Tipo do Processamento’ que irá abranger a variável;

Selecione a Verba que estará contida na variável;

Informe o ‘Valor’;

Clique em [Salvar].

Observação: esta rotina permite incluir várias verbas.

2.3. Incluir Grade

Permite que o usuário lance toda a movimentação do funcionário dentro do mês. Tais como: Faltas, Bonificação, Vale, Horas Extras, etc.

Informe o Mês/Ano;

Selecione o ‘Tipo’;

Clique em [Incluir Grade].

Na tela seguinte irá constar com todos os empregados e eventos que poderão ser lançados.

Clique no sinal (+) indicado na tela.

Selecione o ‘Tipo do Processamento’ que deseja incluir as informações;

Informe a ‘Data Inicial’ e a ‘Data Final’.

Inclua as informações pertinentes para cada funcionário;

Clique em [Finalizar].

O sistema irá retornar a tela anterior;

Clique em [Finalizar Lançamento] para concluir o processo.

2.4. Importar

Permite que o usuário importe a movimentação da folha por colaborador através de planilha em Excel.

Informe o Mês/Ano;

Selecione o ‘Tipo’;

Clique em [Importar].

Ao clicar em [Download Modelo] o sistema irá gerar uma planilha modelo contendo os dados do funcionário e as verbas para incluir as informações.

Após preencher os dados da planilha, clique em [Escolher Arquivo].

Selecione o diretório onde a planilha foi salva;

Clique em [Abrir].

Marque a flag ‘Baixar Modelo de Lançamento de Matriz e Filial simultaneamente’ se deseja importar as informações as matriz e filial ao mesmo tempo.

Em seguida clique em [Salvar].

2.5. Funcionários Ativos

Permite que o usuário gere a relação dos funcionários ativos conforme mês selecionado.

Informe o Mês/Ano;

Selecione o ‘Tipo’;

Clique em [Funcionários Ativos].

O sistema irá gerar a relação dos funcionários ativos por ‘código’ e ‘nome’.

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