Manual Relatório Trabalho em Lote

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário na geração de relatórios de trabalho em lote.

2) CONFIGURAÇÃO

Acesse o menu Movimentação > Assistente de Trabalho em Lote.

No campo ‘Operação’ marque a flag da operação que deseja realizar;

A opção:

Cálculo – possibilita calcular a folha de pagamento de uma ou mais empresa selecionada;

Impressão de Relatório – gera os relatórios conforme opção selecionada;

Ambos – realiza o cálculo da folha e gera os relatórios salvando na pasta conforme diretório selecionado;

No quadrante ‘Operações com Folha de Pagamento’ marque a flag da operação que deseja realizar.

Exemplo:

Marque a flag ‘Gerar Relatórios Admissionais’;

Marque a flag ‘Impressão’;

Clique em [Avançar].

Marque a flag dos ‘relatórios’ que deseja gerar;

Clique em [Avançar];

Clique em [Mostrar Filtros] para selecionar a (s) empresa (s) que deseja gerar os relatórios.

  • Se for gerar relatório somente da empresa corrente:

Marque a flag ‘Empresa Corrente’;

Clique em [Listar].

  • Se for uma ‘Fila’ de empresas:

Informe no campo ‘Fila’ a letra ‘A’

Clique em [Listar];

  • Se for um ‘Grupo’ de empresas:

Informe no campo ‘Grupo’ a letra ‘B’

Clique em [Listar];

Observação: é possível informar o ‘Código da Empresa’ no campo Informa Empresa. Para a regra funcionar a flag ‘Empresa Corrente não pode esta marcada.

A seleção das empresas pode ocorrer das seguintes formas:

Dê duplo clique sobre a coluna ‘OK?’ na linha da empresa;

Ou clique em [Todos];

Em seguida clique em [Avançar].

Informe o ‘Período’;

Na aba ‘Dados para Histórico Colaborador’ utilize os filtros para selecionar um ou mais colaboradores.

Observação: se os campos ficarem em branco, o sistema irá gerar o relatório para todos os colaboradores conforme período selecionado.

Clique em [Avançar].

Marque a flag ‘Gerar Arquivos’;

No quadrante ‘Ações’:

Nenhum – grava todos os arquivos dentro de uma pasta específica;

Salvar em Pasta de Empresa/Filial – criar pasta como Nome, Código da empresa e Subpasta com mês/ano.

Incluir no Documento Center sem Destinatário – gera os arquivos e inclui no Documento Center sem Destinatário;

Incluir no Documento Center com Destinatário – gera os arquivos e inclui no Documento Center com Destinatário.

Marque a flag ‘Criar PDF com Todos Gerados’ para que todos os relatórios sejam unificados em um único arquivo;

No campo ‘Caminho’ selecione o local onde os arquivos serão salvos.

Clique em [Finalizar].

Observação: caso a empresa esteja com caracteres especiais pode gerar erros na unificação dos arquivos pelo Gabriel Bot.

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