Origem:
Ocorre quando a data de fim das atividades informada no cadastro da empresa, está anterior da data de abertura que consta na base de dados da Receita Federal ou anterior a data início de grupo.
Solução:
Passo 1: verificar no cartão CNPJ da empresa qual a data de abertura. Se não estiver enviando evento de fim de validade apagar a informação. Do contrário preencher da forma correta.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-1-9.png)
Passo 2: Caso a empresa foi constituída anterior da data início de grupo, será esta a data a ser utilizada conforme o grupo em que a empresa está enquadrada. No caso abaixo é uma empresa enquadrada no grupo 2 do e-Social e constituída anterior a esta data.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-2-6.png)
Passo 3: verificar a data início de grupo. Acessar menu Arquivos > Configuração e-Social.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-3-6.png)