Manual Cadastro Avaliação de Fornecedor

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário nas configurações de Cadastro de Avaliação de Fornecedor.

O Processo de Avaliação de Fornecedor é uma fase inicial e tem como objetivo levantar as primeiras informações a respeito dos fornecedores verificando se o mesmo cumpri com as principais normas de qualidade da empresa.

2) CADASTRO DE AVALIAÇÕES

Acesse menu Cadastros > Outros Controles > Avaliações.

Clique em [Incluir];

No campo ‘Nome’ informe – ‘Avaliação Inicial de Fornecedor’;

Selecione a opção ‘1. Valor de Resposta’ no campo ‘Conceito;

Na aba ‘Questionário’ informe a ‘Descrição’ da pesquisa e o ‘Tipo de Resposta’ a ser utilizada.

Na aba ‘Conceito’ informe a ‘Descrição’ e a ‘Pontuação’ de cada conceito.

Clique em [OK] para salvar.

3) CONFIGURAÇÃO PADRÃO

Informe as avaliações que serão padrão, para que o sistema abra a tela de avaliação automaticamente quando efetivar a entrada.

Acesse o menu Arquivo > Configurações > Aba Administração > Subaba Códigos Padrões > Subaba Outros.

Preencha os campos de ‘Avaliações’ conforme abaixo;

Clique [OK] para salvar.

4) LANÇAMENTO ENTRADA

Acesse o menu Movimentação > Estoque > Entrada.

Ao realizar o lançamento e efetivar o sistema abrirá a tela de avaliação.

Informe a ‘Pontuação da Avaliação’ na coluna ‘Cod. Resp.’.

5) CONSULTA DA AVALIAÇÃO

O resultado da avaliação poderá ser consultado no cadastro do fornecedor ou por relatório.

Acesse o menu Cadastros > Pessoas > Fornecedores > Aba Avaliações/Questionários.

Clique em [Procurar] para localizar o fornecedor.

1. Primeira Avaliação: abre a avaliação informada em configurações realizadas em Códigos Padrões e instrução do tópico 3 deste manual.

2. Outras Avaliações: abre a tela para informar qual a avaliação será utilizada.

Acesse o menu Relatórios > Outros > Avaliação.

Selecione o ‘Tipo do Relatório’;

Informe o ´Período’;

Selecione o ‘Fornecedor’ no campo ‘Pessoal’;

Clique em [Imprimir] ou [Visualizar].