Manual Configuração Athenas Messenger

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar o Athenas Messenger.

2) CONFIGURAÇÃO

Acesse o Athenas Messenger e clique em [Configurações].

Na aba ‘Personalização’ informe:

1. Nome da Empresa

Configura o nome da empresa em que o Messenger foi implantado;

2. Endereço

Endereço utilizado para enviar a localização;

3. Mensagem de Boas Vindas

Mensagem de boas vindas quando o cliente envia a mensagem para o numero do messenger (suporte a tags: {NOMECONTATO} e {NOMEEMPRESA});

4. Mensagem de Encerramento

Mensagem de encerramento de atendimento (suporte a tags: {CODIGO_ATENDIMENTO).

Na aba ‘Configurações’ informe:

1. Atendimento Automático no Setor

Selecione a opção para direcionar o atendimento diretamente para um setor ou manter ou enviar para URA.

2. Tempo de Encerramento por Inatividade (Minutos)

Selecione o tempo em que um chamado se encerra automaticamente em minutos

Observação: o usuário deverá marcar as flag das funcionalidades abaixo conforme necessidade.

3. Não finalizar chamados aguardando atendimento ou em atendimento

Opção para não finalizar automaticamente chamado em atendiemntso ou em atendimento;

4. Finalizar chamados automaticamente às 00:00

Finaliza todos chamados a meia noite;

5. Habilitar botão de envio de Localização

Habilita o botão na conversa de envio de localização;

6. Habilitar pesquisa de satisfação ao finalizar chamado

Habilita um link de pesquisa de satisfação no final do atendimento;

7. Não receber áudio, anexo, imagem, áudio na plataforma

Envia uma mensagem que a ferramenta não tem suporte a recebimento de anexo, imagem e audio;

8. Apenas supervisores ou administradores podem remover ou editar contatos

Apenas supervisores podem inserir/remover/editar contatos;

9. Habilitar horários de expediente e almoço em grupos

Caso esteja em horário de almoço ou fora do expediente, mensagem automática é enviada para grupos com interação também.

Na aba ‘Setores’ informe:

1. Setores

2. Subsetores

Na aba ‘Mensagens Pré Definidas’

O usuário poderá cadastrar mensagens personalizadas que ficarão disponíveis no chat de atendimento.

Clique em [+ Nova Mensagem] para adicionar mensagem.

Segue legenda das funcionalidades da tela de Adicionar mensagens.

1. Mensagens pré cadastradas;

2. Anexar arquivos;

3. Botão para mostrar as imagens pré definidas;

4. Gravar áudio e enviar;

5. Enviar Localização;

6. Enviar mensagem;

7. Caixa de seleção de emojis;

8. Campo para digitar mensagem.

Aba ‘Horário de Atendimento e Almoço’ informe:

1. Habilitar horário de atendimento

Habilitar mensagem automática informando horário de atendimento;

2. Início

Hora inicial;

3. Termino

Hora final;

Observação: é possível marcar que não existe atendimento no dia e selecionar por dia.

4. Mensagem horário de atendimento

Configura a mensagem customizada para horário de atendimento;

5. Habilitar horário de almoço

Habilita mensagem automática informando horário de almoço;

6. Início

Hora de início do almoço;

7. Término

Hora do fim do almoço;

8. Mensagem Horário de Almoço

Configura a mensagem customizada para horário do almoço.

Aba ‘Serviço Whatsaap/Api’

Atenção: funções habilitadas somente para administrador.

1. Reiniciar o serviço em caso de ‘Falta de Sincronia’;

2. Caso a reinicialização simples não tenha sucesso, utilize o botão de Gerar um novo QRcode;

3. Token para utilização da Api no Athenas Online (Pré configurado na implantação.)

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