Origem:
Ocorre quando a categoria ou matricula esta divergente dentro do portal do e-Social.
Solução:
Passo 1: verificar como estão os dados no Athenas e no portal.
Passo 2: verificar se a empresa veio de outra contabilidade, em afirmativo conferir número de recibo de entrega, a categoria e a matricula. Fazer os devidos ajustes se necessário.
Passo 3: Acessar o portal do e-Social (https://login.esocial.gov.br/login.aspx), verificar se as informações, número da matricula e do recibo de entrega é o mesmo inserido no sistema.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-1-34-1024x271.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-2-26-1024x350.png)
Para habilitar a matricula clique com o botão direito do mouse em Operações > Habilitar matricula e-Social.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-3-21.png)
O número do recibo de entrega deverá ser igual.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-4-13-1024x80.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-5-9-1024x198.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-6-8-1024x198.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-7-2-1024x309.png)
Para copiar o recibo clique com o botão direito do mouse em Editar Registro Status = 201 – Mensagem = Sucesso – Recibo = colar o número de recibo.
Clique na seta para baixo do teclado;
Clique em [OK] para salvar.