Manual Usar Centro de Custo do Cadastro de Cliente na Saída Mercadoria e Financeiro

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar para que o sistema reconheça o centro de custo informado no cadastro de clientes na movimentação de saída e no rateio no financeiro.

2) CONFIGURAÇÃO

Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias.

Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;

Selecione ‘Opções’;

Marque a flag ‘Usar Centro de Custo do Cadastro de Cliente’;

Clique em [OK] para salvar.

O sistema irá ler as informações do ‘Cadastro de Cliente’ na rotina Cadastros > Pessoas > Cliente > Aba Gerais > Subaba Contábeis.

3) LANÇAMENTOS

Com a configuração acima realizada o sistema irá preencher automaticamente o campo ‘Centro de Custo’ na aba ‘Outras Informações’ no movimento de saída.

Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias > Aba Outras Informações.

O ‘Centro de Custo’ também será preenchido no ‘Rateio de Custo’.

Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.