Origem:
Ocorre quando o evento já consta no portal para mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.
Solução:
Passo1: Verificar no portal se o evento já consta transmitido. Buscar o número do recibo e copiar no sistema.
Passo 2: Para buscar o número de forma automática clique no botão direito com o evento ticado > Buscar número do Recibo no Portal.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-1-10.png)
Passo 3: Para incluir de forma manual, acesse o portal do e-Social e seguir os passos abaixo.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-2-7.png)
Passo 4: Selecionar o mês e o ano.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-3-6.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-4-6.png)
Passo 5: Colocar o CPF e clicar em confirmar.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-5-7.png)
Passo 6: Copiar o número do recibo.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-6-2.png)
Passo 7: No Athenas com o botão direito do mouse clicar em Editar Registro.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-7-2.png)
Passo 8: Preencher
Status = 201
Mensagem = Sucesso
Nº Recibo = Colar o copiado no site do e-Social.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/01/Imagem-8-1.png)