Manual Painel de Itens

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como usar a ferramenta para análise dos produtos nas notas de entrada e saída.

2) PAINEL DE ITENS

Acesse o menu Movimentação > Painel de Detalhamento de Item.

Na parte inferior da tela constam os filtros para geração do painel.

São de preenchimento obrigatório:

Período;

Tipo de Data;

Tipo;

Clique em [Listar].

Observação: os campos CFOP, Número do Documento, Situação Tributária são de preenchimento são opcionais. Lembrando que se houver seleção desses campos, a busca irá demonstrar apenas as notas fiscais que tenham essas mesmas informações.

Para selecionar as colunas que deseja exibir, clique no (*) localizado no lado esquerdo do quadrante ‘Detalhamento de Itens’.

A opção ‘ALL’ marca e desmarca TODAS as opções;

A opção ‘SORTED’ organiza as opções em ordem alfabética.

Se o usuário optar em exibir somente algumas opções, desmarque a flag ‘ALL’ e marque somente as opções que deseja exibir.

O sistema possibilidade criar modelo de relatório.

Selecione as opções que deseja montar o cenário para exibição do relatório;

Clique em [Novo];

Informe o ‘Nome do Relatório’;

Clique em [OK].

Os Modelos salvos podes ser selecionados no campo ‘Modelos’.

Selecione o ‘Modelo’;

Clique em [Aplicar].

Marque a flag ‘Permitir Filtrar Coluna’ para que habilita a pesquisa de busca por coluna.

Para colorir as colunas marque a flag ‘Colorir Colunas’.

Também é possível criar um cabeçalho da agrupar as informações.

Arraste a coluna para a área indicada abaixo.

Após a seleção o painel demonstrar as colunas selecionadas.

Clique sobre a coluna que deseja detalhar;

Clique no sinal de (+) para que o sistema desmembre as informações de forma detalhada.

Clique com o botão direito do mouse sobre a tela.

O usuário terá a opção de ‘Imprimir’ o painel ou ‘Exportar’ em Excel.