Origem:
Ocorre quando o evento S1005 não foi enviado ou está com a data incorreta.
//eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/nrInsc
Solução:
Passo 1: verificar se o evento S1005 foi enviado e validar a data.
Exemplo: uma empresa pertencente ao grupo 3 data início das tabelas iniciais 10/01/2019.
Suponhamos que essa empresa foi aberta em 10/01/2020 a data a ser usada para o S1000 e S1005 será a de abertura.
Se ela foi constituída antes da data início de grupo será 10/01/2019.
Observação: irá ocasionar o erro, se estiver enviando a folha do mês 09/2021 e no portal a data do evento S1005 estiver coma competência posterior.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-1-31-1024x411.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-2-24-1024x198.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-3-19-1024x304.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-4-11-1024x304.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-5-7-1024x476.png)
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/02/Imagem-6-6-1024x148.png)