Manual Configuração Tarefas Automatizadas

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar as Tarefas Automatizadas.

2) CONFIGURAÇÃO

2.1. Configuração Processo

Primeiro é necessário validar a configuração do Processo que deseja automatizar.

Acesse o Módulo Administrativo Cadastros > Tarefas > Kanban > Processos.

Clique no ícone [Controlar Processo] no Processo que irá automatizar.

Clique no sinal (+) localizado a frente de ‘Regras’.

Verifique se as ‘Configurações de Regras’ do processo foram definidas.

Atenção aos campos ‘Meses antes/depois do PA’ e ‘Mês Vencimento’ onde:

(-1) equivale ao mês anterior;

(0) equivale ao mês atual;

(1) equivale ao mês posterior.

Marque a flag ‘Tarefa Automatizada’;

Clique em [Salvar].

2.2. Configuração por Usuário

Também é possível a configuração das tarefas automáticas por usuário. Nos casos em que a tarefa é direcionada a usuário específico.

Acesse Cadastros > Tarefas > Kanban > Responsáveis Pelos Módulos.

Clique em [Gerenciar];

Selecione o ‘Usuário’;

Selecione o ‘Módulo’ que ele é responsável;

Selecione todas as empresas que o usuário for responsável.

Clique em [Salvar].

Atenção: se optar em configurar as Tarefas Automatizadas por usuário é necessário que o executor cadastrado no Passo do Processo seja (-2) Usuário Escritório.

3) CRIAR TAREFA AUTOMATIZADA

Acesse Configurações > Processos > Tarefas Automatizadas.

Clique em [Adicionar].

No campo ‘Descrição’ informe o ‘Título’ da Tarefa;

No campo ‘Data Inicial’ informe a ‘Data’ em que a tarefa automatizada esta sendo criada;

O campo ‘Data Final’ só deve ser preenchido se a tarefa tem prazo de findar, caso contrário deixe em branco;

Informe a ‘Hora’ e ‘Minuto’ para que o sistema gere a tarefa na hora determinada;

Informe a ‘Periodicidade’;

Informe o ‘Período’;

Observação: os demais campos somente serão preenchidos se o usuário não realizou as configurações dos itens 2.1 e 2.2. desde manual.

Selecione os demais ‘Filtros’ conforme necessidade.

Clique em [Salvar].

Após adicionar marque a flag da coluna ‘Ativo’ para que o sistema gere a Tarefa Automatizada conforme configurações realizadas.

Observação: se a flag estiver desmarcada o sistema não gera a tarefa.

4) FUNÇÕES DA TELA

4.1. Editar

Permite editar os dados cadastrados para a Tarefa Automatizada.

4.2. Remover

Permite excluir a Tarefa Automatizada.

4.3. Executar Agora

Permite executar a rotina antes da hora determinada na configuração.

4.4. Apagar Tarefas Criadas

Permite apagar uma tarefa criada.

4.5. Duplicar Tarefa Automatizada

Permite duplicar as configurações de uma Tarefa Automatizada.

Open chat
1
Solicite uma Demonstração!
Olá!
Esse e o Canal do Comercial!
Em que podemos te ajudar?