Manual Exportar Pesquisa IBGE – Dados Cadastrais

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo instruir o usuário como exportar a Pesquisa do IBGE.

    Existem 4 Categorias de ‘Questionário Econômico’ solicitado pelo IBGE.

    2) GERAR ARQUIVO

      Acesse o menu Arquivo > Exportar > Pesquisa IBGE.

      Marque a ‘Categoria da Pesquisa’ conforme solicitação do IBGE;

      Informe o ‘Ano Base’;

      Selecione o ‘Modelo da Pesquisa’ – Completa ou Simplificada;

      Selecione o ‘Local’ onde o arquivo será salvo;

      Clique em [Listar Empresas].

      Observação: Cada arquivo pode conter informações de múltiplas empresas. Por exemplo, se um escritório de contabilidade estiver encarregado de preencher questionários para várias empresas, poderá importar diversos questionários através de um único arquivo CSV.

      Clique em [Sel. Tudo] se deseja gerar a pesquisa de todas as empresas em um único arquivo.

      Para gerar a pesquisa exclusivamente para uma empresa, clique no nome correspondente da lista de empresas.

      Em seguida clique em [Gerar Pesquisa].

      O sistema irá emitir uma mensagem informando que a pesquisa foi gerada com sucesso e mostrar o local que o arquivo foi gerado.

      Clique em [OK] para finalizar.

      Observação: o arquivo gerado consta somente os dados cadastrais da pesquisa.

      3) LAYOUT DO ARQUIVO

      4) IMPORTAR ARQUIVO PARA O PROGRAMA IBGE

        Acesse o Programa de Pesquisa do IBGE menu Ferramentas > Importar Questionário.

        Selecione o arquivo que deseja importar;

        Clique em [Abrir].

        A mensagem ‘Importação concluída com sucesso!’ será exibida ao fim do relatório.

        Para visualizar o questionário acesse o menu Arquivo > Abrir CNPJ.

        Open chat
        1
        Solicite uma Demonstração!
        Olá!
        Esse e o Canal do Comercial!
        Em que podemos te ajudar?