Manual Configuração e Envio do Cadastro Funcionário Doméstico para o e-Social

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar o envio do cadastro de funcionário doméstico para e-Social.

2) CONFIGURAÇÃO

Acesse o menu Cadastros > Empresa > Aba Filiais > Subaba Inferior Folha e-Social 2.

Selecione o ‘Certificado Digital’ do responsável pelo acesso ao Portal e-Social Doméstico.

Na Subaba Inferior ‘Certificados’;

Na coluna ‘Funcionalidade’ selecione a opção ‘e-Social’;

Marque a flag ‘Usar Sef Empresa’.

Na Aba Parâmetros > Subaba Responsáveis;

No campo ‘Self Empresa’ informe o ‘Código da Empresa’ no sistema;

Marque a flag ‘O escritório é o responsável’.

Observação: caso a própria empresa seja responsável pela entrega do e-Social, desmarque a flag ‘O escritório é o responsável’ e marque a flag ‘A empresa é responsável pela informação’.

3) VALIDAR FUNCIONÁRIO DOMÉSTICO

Após realizar o cadastro do doméstico no Athenas Online ou no Athenas 3000, clique no ícone da maça (tarefas) indicado na tela abaixo:

Selecione a ‘Tarefa Admissão’.

Clique nos três pontinhos (…) da coluna Nome do Processo;

Em seguida Clique em [Valide Colaborador].

O sistema irá abrir a tela de ‘Cadastro de Funcionário’;

Confirme se todas as informações pertinentes ao cadastro estão preenchidas;

Depois da conferência marque a flag ‘Funcionário Validado’ na aba ‘Básicos’.

Clique em [OK] para salvar.

O sistema irá emitir a mensagem: ‘Deseja gerar os relatórios de admissão?’;

Clique em [Sim].

Observação: automaticamente o sistema irá imprimir os relatórios configurados nos Relatórios em Lote para Admissão.

Caso NÃO utilize a ferramenta de gerar relatórios em lote clique em [Não].

4) ENVIO CADASTRO e-SOCIAL

Após imprimir os relatórios, o robô é ativado para realizar o cadastro no Portal do e-Social.

O site do ‘gov.br’ é aberto para inclusão do Cadastro Funcionário Doméstico.

Atenção: esta rotina é automatizada, não havendo necessidade de o usuário intervir no processo.

As informações serão preenchidas conforme cadastro realizado no sistema.

O usuário poderá acompanhar a conclusão das etapas do processo.

Após o processo concluído uma mensagem de conclusão é apresentada na tela.

Em sequência gerado downloads dos relatórios;

Clique em [OK] para finalizar.

Open chat
1
Solicite uma Demonstração!
Olá!
Esse e o Canal do Comercial!
Em que podemos te ajudar?