Manual Cadastro Certificado Digital

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário no cadastro de Certificado Digital.

Nessa rotina é possível efetuar o controle de vencimento dos certificados e também cadastrar o certificado para importação do XML das notas fiscais no Document Center.

2) CADASTRO

Acesse o Módulo Administrativo > Cadastros > Certificado Digital.

Clique em [Adicionar];

Selecione a empresa para buscar do Certificado Digital.

Caso a empresa tenha filiais é necessário buscar filial por filial para vincular o certificado.

Selecione o Tipo de Certificado Digital;

Busque o certificado digital que será utilizado clicando em ‘Escolher Arquivo’;

Informe a senha do certificado;

Clique em [Ler Certificado].

Selecione de quem é a ‘Posse’ do certificado;

Informe o Responsável;

Selecione o ‘Período’ que deseja que o sistema efetue a leitura das notas fiscais para importar;

Clique em [Salvar].

3) FUNÇÕES DA TELA

3.1. Buscar

Permite realizar busca dos certificados cadastrados.

Preencha os filtros;

Clique em [Buscar].

O sistema relaciona todos os certificados conforme legenda/cor:

Vence a 5 Dias (laranja);

Vence em 15 Dias (amarelo);

Vence em 30 Dias (verde);

Vencido (vermelho).

Open chat
1
Solicite uma Demonstração!
Olá!
Esse e o Canal do Comercial!
Em que podemos te ajudar?