1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como habilitar abertura de tarefas Kanban no atendimento.
2) CONFIGURAÇÃO
Para criar uma Ordem de Serviço a partir de um atendimento, é essencial configurar no Messenger a opção “Habilitar abertura de tarefas Kanban no início do atendimento”.
Em ‘Configurações’ marque a flag ‘Habilitar abertura Kanban no início do atendimento.
Em seguida acesse o Módulo Administrativo menu Configurações > Athenas Messenger (Configurações).
No campo ‘Abrir tarefas ao encerrar atendimento?’ marque ‘Sim’.
Selecione o ‘Processo Padrão’ que será permitido no atendimento;
Selecione o ‘Usuário Criador’ do processo;
Selecione o(s) usuário(s) não identificado no sistema no campo ‘Usuário Executor’;
Selecione a(s) empresa(s) – Filial Padrão que terão permissão no atendimento;
Clique em [Salvar].
Para permitir a criação de tarefas para os usuários, é essencial que eles tenham seus códigos de pessoa validados.
Contatos que não possuem um código de cliente terão o botão indicado abaixo disponível ao lado de seu nome.
Clique em [Contato sem Código Cliente].
Informe o ‘Código Cliente Athenas’;
Clique em [Validar];
Observação: O campo ‘Empresa’ será preenchido com o nome da empresa cadastrada no sistema.
3) ATENDIMENTO MESSENGER
Para os clientes que têm seus contatos validados, ao iniciar o atendimento, um protocolo da tarefa será automaticamente gerado e enviado no início da interação.
Além disso, o botão ‘Visualizar OS’ também será apresentado.
Ao clicar em [Visualizar O.S], o sistema redirecionará automaticamente para a tarefa correspondente no Kanban.
Ao concluir o atendimento, o atendente terá duas opções disponíveis:
Manter a O.S. aberta para avaliação posterior – A O.S. permanecerá na fila.
Encerrar a O.S. de atendimento – A O.S. será movida para a fila de ‘Feito’.
Selecione a opção desejada, clique em [Confirmar] para finalizar o atendimento.