Manual Habilitar Abertura de Tarefas Kanban no Atendimento

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como habilitar abertura de tarefas Kanban no atendimento.

2) CONFIGURAÇÃO

Para criar uma Ordem de Serviço a partir de um atendimento, é essencial configurar no Messenger a opção “Habilitar abertura de tarefas Kanban no início do atendimento”.

Em ‘Configurações’ marque a flag ‘Habilitar abertura Kanban no início do atendimento.

Em seguida acesse o Módulo Administrativo menu Configurações > Athenas Messenger (Configurações).

No campo ‘Abrir tarefas ao encerrar atendimento?’ marque ‘Sim’.

Selecione o ‘Processo Padrão’ que será permitido no atendimento;

Selecione o ‘Usuário Criador’ do processo;

Selecione o(s) usuário(s) não identificado no sistema no campo ‘Usuário Executor’;

Selecione a(s) empresa(s) – Filial Padrão que terão permissão no atendimento;

Clique em [Salvar].

Para permitir a criação de tarefas para os usuários, é essencial que eles tenham seus códigos de pessoa validados.

Contatos que não possuem um código de cliente terão o botão indicado abaixo disponível ao lado de seu nome.

Clique em [Contato sem Código Cliente].

Informe o ‘Código Cliente Athenas’;

Clique em [Validar];

Observação: O campo ‘Empresa’ será preenchido com o nome da empresa cadastrada no sistema.

3) ATENDIMENTO MESSENGER

Para os clientes que têm seus contatos validados, ao iniciar o atendimento, um protocolo da tarefa será automaticamente gerado e enviado no início da interação.

Além disso, o botão ‘Visualizar OS’ também será apresentado.

Ao clicar em [Visualizar O.S], o sistema redirecionará automaticamente para a tarefa correspondente no Kanban.

Ao concluir o atendimento, o atendente terá duas opções disponíveis:

Manter a O.S. aberta para avaliação posterior – A O.S. permanecerá na fila.

Encerrar a O.S. de atendimento – A O.S. será movida para a fila de ‘Feito’.

Selecione a opção desejada, clique em [Confirmar] para finalizar o atendimento.