Manual Envio de e-Mail para Usuários (Redefinição de Senha) – Athenas
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Manual Envio de e-Mail para Usuários (Redefinição de Senha)

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo orientar os administradores do sistema no processo de envio de e-mails para usuários com a opção de redefinir suas senhas de acesso, de forma simples e segura, utilizando o recurso disponível no módulo administrativo.

2) SELEÇÃO DOS USUÁRIOS

Acesse o Módulo Administrativo menu Ferramentas > e-Mail para Usuários.

Ao acessar a tela, será exibida uma listagem com todos os usuários que possuem e-mail cadastrado no sistema.

Na coluna da esquerda, localize os usuários desejados.

Clique sobre o nome do usuário que deseja incluir.

O nome será movido automaticamente para o campo “Selecionados” (à direita).

Repita o processo para todos os usuários que deverão receber o e-mail.

💡 Apenas usuários com e-mail cadastrado aparecerão para seleção.

Após selecionar os usuários:

Clique no botão [Enviar].

O sistema enviará automaticamente um e-mail com o link de redefinição de senha para cada usuário selecionado.

3) E-MAIL RECEBIDO PELO USUÁRIO

O e-mail recebido pelo usuário contém:

Uma mensagem orientando sobre a redefinição de senha.

Um link seguro para que o próprio usuário realize a alteração.

Ação esperada:

O usuário deve clicar no botão “Redefinir Senha”.

Ele será direcionado para uma tela onde poderá cadastrar uma nova senha de acesso ao sistema.

🔐 Segurança e Recomendações

  • Este recurso é seguro e evita o compartilhamento de senhas por terceiros.
  • Recomenda-se que os usuários não compartilhem o link e realizem a troca em ambiente seguro.
  • Caso o e-mail não seja recebido, oriente o usuário a verificar a caixa de spam ou lixo eletrônico.