1) OBJETIVO
Este manual tem como finalidade orientar o usuário na configuração de parâmetros aplicáveis às rotinas de Tarefas Automatizadas no sistema Athenas Online, permitindo ajustar comportamentos, definir notificações e otimizar o fluxo de trabalho.
2) CONFIGURAÇÃO
Acesse o Módulo Administrativo menu Configurações > Tarefas Automatizadas (Configuração).
A tela de Configuração de Tarefa Automatizada apresenta parâmetros que permitem personalizar o funcionamento da geração de tarefas no sistema. O preenchimento deve ser feito da seguinte forma:
1. Enviar e-mail de erro da tarefa automatizada
Quando habilitada, esta configuração faz com que o sistema envie automaticamente uma notificação por e-mail sempre que ocorrer erro na geração de uma tarefa automatizada.
Marque a flag “Enviar e-mail de erro da tarefa automatizada” para ativar o recurso.
No campo “E-mail”, informe o endereço eletrônico que receberá as notificações.
Utilize um e-mail válido e monitorado pela equipe responsável.
2. Não redirecionar para o Kanban após gerar tarefa automatizada
Quando habilitada, essa configuração impede que o sistema redirecione automaticamente para a tela do Kanban após a execução manual da geração de tarefas automatizadas, permanecendo na tela de Configurações > Processos > Tarefas Automatizadas.
Marque a flag “Não redirecionar para o Kanban” se desejar permanecer na tela atual após a geração.
Deixe a flag desmarcada caso queira ser direcionado automaticamente ao Kanban para acompanhar a tarefa gerada.
Clique em [Salvar] para registrar a configuração.
